[Fechar]

.....
.....
expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 8 de outubro de 2013

DICAS DE SEGURANÇA

OLHO VIVO NAS RUAS

1. Ao retirar dinheiro do banco, guarde-o com cuidado em local discreto. Não conte dinheiro em público. Saindo do banco, certifique-se que não está sendo seguido.
2. Nunca exiba grande quantidade de dinheiro perante outras pessoas. Separe previamente a quantia necessária as suas pequenas despesas (transporte, cigarro, etc).
3. Evite que os idosos andem desacompanhados por locais desertos ou por ruas de comércio muito movimentado, alertando-os para que tomem cuidado com os "contos do vigário", praticados por marginais bem falantes; cuidado especialmente com pessoas que venham lhe oferecer terrenos em locais distantes, planos de aposentadoria, jóias achadas na rua, curas milagrosas, correntes e alianças de ouro, etc.
4. Aconselhe as mulheres para que levem a bolsa, junto ao corpo, protegida pelo braço. Atenção ao zíper.
5. Viajando de ônibus, não abandone nem desvie a atenção de sua bagagem.
6. Evite a ação de ladrões, não ostentando correntinhas ou jóias em locais movimentados.
7. Não carregue consigo objetos de valor, cartões de credito ou todos seus documentos, se não houver absoluta necessidade.
8. Não dê informações a ninguém sobre itinerário, hábitos, horários, viagens, etc. Alerte sua família e empregados para também procederem assim.
9. Avise, ao perceber que alguém esta sendo seguido. Avise também comerciantes e gerentes de bancos, caso note algum movimento suspeito em torno de seus estabelecimentos. E melhor prevenir que remediar. Na dúvida, chame a Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário