[Fechar]

.....
.....
expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 5 de junho de 2013

FORMATURA DO ESTÁGIO DE RP.


    Na manhã do dia 05 de junho de 2013, foi realizada a formatura de encerramento do Estágio de Técnicas de Abordagem e Radiopatrulhamento Motorizado 2013, onde 37 (trinta e sete) foram matriculados, porém, 23 (vinte e três) policiais concluíram com êxito o curso. Na oportunidade estiveram presentes o Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado do Amapá Excelentíssimo Sr. Marcos Roberto Marques da Silva, Chefe do Estado Maior Geral da PMAP Coronel QOC Edilelson, Chefe da Diretoria Administrativa PMAP Coronel Barbosa, Chefe do GSI TEN CEL Adriano, Comandante do 4º BPM TEN CEL Furtado, Comandante do 1º BPM TEN CEL Wellington, Comandante do 12º BPM TEN CEL Gomes, Major Elvis (representando o Comandante do 5º BPM), Major Gonçalves e TEN Wagner(representando o Comandante do BPTRAN), Vereadores Anderson Almeida e Ivo Giusti. Após a entrega de certificados, os formandos integraram a Tropa que desfilou em continência ao Secretario de Justiça e Segurança Pública.
    O Estágio de Técnicas de Abordagem - ETA/2013, realizou-se no período de 06 de maio à 02 de junho de 2013, teve duração de 28 dias chegando a carga de 230 h/aulas, dentre as instruções destacamos doutrina de radiopatrulha, direitos humanos,  patrulha urbana, patrulha rural, técnicas de abordagem, técnicas de direção defensiva e evasiva, emboscada e contra-emboscada entre outras.
   O objetivo principal foi capacitar, aprimorar e nivelar os conhecimentos de Policias Militares do 4º BPM e de outras Unidades, simulando situações adversas, comuns ao cotidiano do policiamento motorizado, empregando técnicas padronizadas nas abordagens a pessoas e/ou veículos, visando prevenir e/ou reprimir a prática de infrações penais, em conformidade a Instrução Normativa nº 01/2007 e a Diretriz Operacional nº 02/2007.   


TEN PM RAIOL, TEN PM M. SAMPAIO, TEN BM PRADO e TEN BM FERREIRA (Instrutores Convidados)

Chegada dos Formandos

Premiação dos primeiros colocados (1º  colocado SD PELAES, 2º colocada SGT DURZIANE, 3º colocado SGT EUROPA)

Entrega de certificados por Padrinhos e Madrinhas
 

Palavra das Autoridades
Desfile da Tropa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário